Body Combat

Intensifique o seu treino

em poucos minutos!

A chave para diminuir massa gorda está na intensidade do exercício.

O H.I.I.T. é um tipo de treino que alterna períodos de treino de alta intensidade (anaeróbicos) com períodos de recuperação menos intensos.

BodyCombat
BodyCombat

Quer participar no seu primeiro H.I.I.T.?

Ao treinar nos nossos ginásios vai facilmente aperceber-se quando começa um treino H.I.T.T.
Um colaborador Gym Service irá começar por convidar todos os sócios do espaço ginásio a participar no H.I.I.T. e, depois de subir para cima do pódio, é só seguir as suas indicações!

BodyCombat

EPOC ( EXCESS POST - EXERCISE OXYGEN CONSUMPTION )

O EPOC é o consumo adicional de oxigénio que acontece após a realização de exercício, isto é, a quantidade de oxigénio que necessitamos para repor as reservas de energia. Pense naquilo que acontece quando tem que fazer um sprint para não perder o autocarro.

O EPOC é mais alto quanto maior a intensidade do exercício que fazemos, portanto a intensidade, ao contrário da duração do exercício, tem uma maior influência na queima de gordura após a realização do treino.

Não pense apenas nas calorias que queima durante o exercício, pense nos mecanismos fisiológicos que vão desencadear a perda de massa gorda após o exercício.

Sim, isto significa que pode queimar gordura enquanto está a trabalhar ou a dormir.

  • O H.I.I.T. supera o treino aeróbio:

  • NA PERDA DE MASSA GORDA

  • NO AUMENTO DE FORÇA

  • NA VELOCIDADE

  • NA MASSA MUSCULAR

  • NA MELHORIA DA SAÚDE CARDIOVASCULAR

    Lembre-se que o coração também é um músculo – não é por acaso que os maratonistas têm corações mais pequenos que os velocistas.

  • Este tipo de treino estimula a formação de tecido muscular, o qual é o principal responsável pela queima de gordura no nosso corpo. Sabia que o músculo queima 70 vezes mais calorias que a gordura? Ou seja, quanto maior a nossa massa muscular, mais alta será a nossa taxa metabólica de repouso e quanto mais alta, mais gordura vai queimar.

BodyCombat
BodyCombat

Com a finalidade de potenciar a perda de massa gorda, recomendamos:

  1. Tenha atenção à nutrição e hidratação. Se não cuidar destes dois aspectos, por mais que treine de forma intensa, os resultados vão ficar aquém do esperado. Regra geral, coma mais proteína, mais hidratos de carbono das frutas e legumes, mais fibra e elimine as gorduras hidrogenadas. Em relação à hidratação, beba no mínimo 1,5 litros de água por cada 50 kg de peso corporal.
  2. Faça treino intervalado de alta intensidade pelo menos 2-3 vezes por semana. A nossa equipa de Gym Service estimula-o diariamente e de hora a hora para o fazer. Eles apoiam no número de repetições, tempo de descanso e número de séries de cada exercício.
  3. Faça exercícios compostos que envolvam o recrutamento dos principais grupos musculares (exemplo: agachamentos, flexões, burpees, elevações, lunges, peso morto, remada, press de peito / ombros, exercícios com a bola medicinal, pranchas, kettlebell swings, power cleans).
  4. Faça treino aeróbico (1 x por semana) como complemento do treino de força ou dos outros tipos de treino, apenas se gostar e se não tiver excesso de peso ou obesidade.
BodyCombat