Testemunho Anne Azevedo

Anne Azevedo

“Agora, sinto-me entrando numa nova fase. Estou disposta a mudar e provar a mim mesma e a quem quiser ver, que eu vou ser uma pessoa melhor e com a autoestima lá em cima!”

Olá!

Sou a Anne, tenho 26 anos e decidi que preciso mudar em relação ao meu corpo.


Eu desde muito nova estive acima do peso e ainda na escola, aos 15 anos já pesava 80kg. Era muito mau! Desde então percebi que não era fácil emagrecer o suficiente para me sentir bem com o meu corpo, mas quando cheguei aos 18 anos consegui chegar a um corpo que eu até apreciava. Na altura eu dançava num grupo da minha cidade e isso ajudou-me muito.


A partir dos 20 anos eu comecei a engordar... Já tinha medo da balança e passava longe. Aos 21, resolvi subir e vi que estava com 94 kg. Foi o peso mais baixo já na fase adulta! Ia aumentando cada vez mais e não conseguia controlar. Quando comecei a trabalhar numa escola, eu adorava a cantina. Bolos, massa, refrigerantes! O suficiente para eu chegar aos meus 115kg. Com eles chegou o cansaço, as dores nas pernas, o comodismo, a preguiça e mesmo falta de força e vontade para fazer qualquer coisa. Foi a época que cheguei em Portugal. Aqui nunca fiz nenhum tipo de actividade física. No ano passado tentei uma dieta que deu resultado até ter entrado numa fase de maior ansiedade derivada a algumas situações pessoais.


Agora, sinto-me a iniciar uma nova fase. Estou disposta a mudar e provar a mim mesma e a quem quiser ver, que eu vou ser uma pessoa melhor e com a autoestima lá em cima! Acredito que o desafio nutriNOW é a melhor oportunidade que me podia aparecer nesse momento e estou pronta para a encarar.


Vamos a isto! Obrigada pela oportunidade :)