Testemunho Marta Ribeirinha

Marta Ribeirinha

"O objectivo não é ser perfeita. É ficar cada vez melhor e nunca parar"

Este o objetivo que me dá a determinação de voltar todos os dias ao ginásio, saber que o poder está naquilo em que a creditamos que somos capazes de conquistar.

Foi o desafio que me fez começar e se, inicialmente, participava apenas em aulas de grupo agendadas, após ter recebido aproposta do meu Personal Trainer Bruno Andrade ,de forma a melhorar a minha condição física, esse compromisso intensificou a minha vontade de me superar a mim mesma, à medida que ia saindo da minha zona de conforto e que os resultados se iam evidenciando.

Comecei, por isso, a praticar Boxe e treino de força com o meu PT e a participar em paralelo em vários eventos, nomeadamente: WildChallenge Cascais 2018; Cross Moves Challenge; Fit Moves Games 2019.

A resiliência, a consistência e o facto de ter um profissional que percebe as minhas limitações e sobre tudo me ajuda a superar os meus limites -“Anda lá Ribeirinha isso está fácil para ti!”, mostra-me que o exercício não é sinónimo de sofrimento e que ser “FIT” é um objetivo holístico que para além do físico, representa um equilíbrio psicológico, emocional e sócio-efetivo.

Treinar tornou-se um hábito que me energiza e me faz, todos os dias, querer fazer mais do que aquilo que eu acho que consigo, porque o corpo alcança o que a mente acredita e, por isso, mantenho-me fiel ao treino, a um estilo de vida equilibrado e saudável e, sobretudo, a mim mesma.