receita

Mauro Pinto

"A pergunta é muitas vezes colocada a nós mesmos, e na verdade, todos sabemos a resposta."

Se sabemos a resposta porque não fazer com que os nossos desejos e ambições sejam possíveis?
Antes de mais, falar um pouco de mim?
Estas três fotos são separadas por cerca de 15 anos, a primeira tinha cerca de 23 anos, na segunda tinha 37, e hoje em dia tenho 38. Essencialmente o que mudou para esta transformação foi a força de vontade e o querer viver melhor e com mais saúde.
Sempre tive excesso de peso, e como qualquer pessoa com excesso de peso, experimentei várias dietas. E a conclusão que cheguei é que a mudança não ia ser possível com dietas, mas sim com uma grande mudança de hábitos alimentares, e fundamental também deixar de vez o sedentarismo.
O mais irónico, é que na primeira foto estava num curso de desporto, pois, é verdade?
Em 2006 comecei a trabalhar num ginásio como estagiário, e recordo-me perfeitamente da frase do coordenador do clube, ?se quiseres cá ficar tens que perder peso?. Dito e feito, era a força que eu precisava para começar, mas para variar veio uma dieta e não uma mudança de hábitos. Resultado, enquanto trabalhei nesse ginásio, mantive o peso aceitável. Após deixar o ginásio e começar a trabalhar com crianças, voltei ao que era, como se pode ver na segunda foto.
Até que em Abril de 2016 surgiu um convite que alterou tudo. Um amigo ligou e disse: ?queres vir trabalhar num ginásio??, resposta minha: ?não tenho a imagem ideal para isso?, ao que ele me diz: ?tens 3 meses para te por em forma??
Em Abril desse mesmo ano pesava 116kg e era hipertenso medicado a uns 4 anos.
Para resumir, de abril de 2016 até ao dia de hoje foram perdidos 34kg, e não, não estou de dieta, e sim, já não sou hipertenso.
A mudança começa em ti, não podemos é ir pelo caminho do mais fácil e do mais prático?
Hoje em dia continuo no ginásio, dou aulas, sou Personal Trainer e trabalho com crianças, e a minha luta hoje em dia é não perder mais peso tal o volume de exercício que faço, por isso, SIM È POSSÍVEL?

testemunho