Preguntas frequentes

Resolva as suas dúvidas rapidamente.

Encontra resposta a todas as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos sócios.

 

Faqs
Informação sobre o Clube
Como aceder ao Clube? É necessário reservar?

Para aceder, utilize App FitnessHut. Faça login na sua aplicação, clique no QR Code ao lado do seu nome e aponte o seu telemóvel para o leitor nos torniquetes.
Se quiser participar em alguma aula, deve reservá-la com antecedência na sua App.
Também poderá aceder se houver vagas disponíveis no início das mesmas.
O QR Code é pessoal e intransmissível e terá de o utilizar para acesso ao Clube.
 

Qual é o horário dos Clubes?

Os nossos Clubes estão abertos todos os dias do ano, exceto no dia de Natal e no dia 1 de janeiro.
Poderá consultar os horários de cada Clube na nossa página, selecionando o Clube em que deseja treinar. Informamos que todas as atividades encerram 30´ antes do encerramento do Clube.
 

Como reservar atividades supervisionadas?

Poderá reservar atividades supervisionadas com 36/24/12 horas de antecedência consoante a sua adesão – DUO, MOVE e ONE (respetivamente).

Para reservar, aceda à sua Área de Cliente no site/app, selecione "faça a sua reserva" e escolha a atividade pretendida.
Se não puder participar na aula, lembre-se de cancelar a sua reserva através da APP ou Área de Cliente no site, de forma a atribuir a vaga a outro sócio.
A sua reserva está disponível até 5 minutos antes do início da aula. Não será possível entrar, assim que a atividade tiver começado.
 

Que atividades supervisionadas estão disponíveis no Fitness Hut?

Oferecemos uma variedade de aulas de grupo, em horário alargado, incluindo Les Mills, aulas exclusivas Fitness Hut e uma extensa oferta de aulas virtuais. Utilizamos um sistema de pré-reserva, de forma a ir ao encontro das expetativas dos nossos sócios. 


No menu superior do site, encontrará toda la informação sobre as atividades do seu Clube: descrição, intensidade, calorias… Escolha a que melhor se adapta aos seus objetivos!
 

Há cacifos para deixar os pertences?

Todas as adesões incluem utilização gratuita de cacifos. Lembre-se de trazer um cadeado, no entanto, se se esquecer também disponibilizamos os mesmos nas nossas máquinas de vending, temos tudo ao seu dispor no Clube, para que não adie o seu treino.

Existem planos de treino gratuitos?

Sim, existem planos de treino gratuitos organizados por níveis e objetivos. Pode encontrá-los na aplicação FitnessHut na secção "Planos de treino".

Posso utilizar os estúdios fora das horas das aulas?

Os estúdios são para uso exclusivo das aulas, não podendo ser utilizados fora do horário das mesmas. Pode consultar o mapa de aulas na Área de Cliente do website/App e instalações.

Se ainda não é sócio
Tenho algum Clube perto de mim?

A localização de cada Clube está assinalada via Google Maps, no nosso site. Aceda à página Clubes para encontrar o Fitness Hut mais perto de si. Estamos empenhados numa ambiciosa expansão com a abertura de novos Clubes nos próximos meses/anos.

Conforme as condições do seu plano de adesão, poderá também utilizar os Clubes que temos em Espanha, no nosso grupo VIVAGYM.

Como posso inscrever-me?

Pode registar-se através do nosso website ou pessoalmente no Clube, com uma visita guiada pelo staff Fitness Hut.

Se o fizer através da web, os passos são os seguintes:

  1. Clique em "Inscrição".
  2. Escolha o seu Clube e adesão.
  3. Se tiver um código promocional, introduza-o na caixa de texto abaixo das adesões.
  4. Introduza os seus dados pessoais.
  5. No passo seguinte, deve escolher o método de pagamento para as próximas mensalidades. Há duas opções para o pagamento:
    1.    Pagamento por cartão: Esta é a forma mais rápida e fácil. Introduza os dados do seu cartão de crédito.  
    2.    Pagamento por débito direto: Deve introduzir o nome e apelido do titular da conta e o IBAN (PT50 seguido dos 21 dígitos, sem espaços). 


Uma vez processada a sua inscrição, receberá um e-mail. É muito importante verificar se introduziu corretamente o mesmo. Se não encontrar o nosso e-mail na sua caixa de entrada, verifique a sua pasta "spam" e marque-nos como endereço seguro, para que possa manter-se a par de todas as novidades.
 

Posso visitar o Clube antes de me inscrever?

Sim, dirija-se à receção do Clube mais perto de si. Fique a par de todas as informações, ofertas e serviços que preparamos para si. Conheça as instalações numa visita guiada por um colaborador Fitness Hut.

Posso experimentar antes de me inscrever?

É possível comprar uma utilização diária através do site Fitness Hut.
Os nossos Clubes contam com uma dimensão média de 1500m2, equipamentos de última geração e zonas distintas para treino Cardiovascular, Resistência, Zona de pesos livres, Treino Funcional, Stretch* e HIIT Zone*. Para além disso, dispõem de Estúdios para Aulas de Grupo, V-Classes, Indoor Cycling e também Open Studio. Pode ainda usufruir dos balneários equipados com chuveiros, casas de banho e cacifos.
 

Quais as adesões existentes?

No Fitness Hut temos as seguintes adesões à sua disposição:

Adesão ONE:

  • Aceda ao seu Clube de eleição
  • Reserve o seu acesso e atividades supervisionadas com 12h de antecedência na Área de Cliente.
  • Estacionamento grátis (xh)

Adesão MOVE:

  • Acesso a todos os Clubes Fitness Hut.
  • Reserve o seu acesso e atividades supervisionadas com 24 horas de antecedência na Área de Cliente.
  • Hut2O
  • Serviço de Nutrição Personalizado.
  • Acesso a 100% do conteúdo online.
  • Sem fidelização
  • Estacionamento grátis (xh)

Adesão DUO:

  • Acesso a todos os Clubes Fitness Hut e Vivagym (Espanha).
  • Reserve o seu acesso e atividades supervisionadas com 36 horas de antecedência na Área de Cliente.
  • Hut2O
  • 30 Convites mensais para os seus amigos treinarem em qualquer Clube. 
    Serviço de Nutrição Personalizado.
  • Acesso a 100% do conteúdo online.
  • Sem fidelização.
  • Estacionamento grátis (xh)
  • Outras opções:
    • Passe de um dia: o passe de um dia custa 9,90€ em todos os nossos Clubes. Este passe permite o acesso único ao Clube.
A partir de que idade posso frequentar o Fitness Hut?

A idade mínima para inscrição é 16 anos. Os Clubes Fitness Hut não dispõem de atividades/instalações para mais novos.

Método de pagamento

A partir de 01/11/2022 em Setúbal e 01/12/2022 nos restantes Clubes, as cobranças referentes ao pagamento da sua adesão, passarão a ser mensais. Desta forma, será efetuado apenas um débito nos primeiros dias de cada mês.


A partir do 13º dia do mês que antecede esta mudança (em outubro para sócios de Setúbal e em novembro para os sócios dos restantes Clubes), pagará apenas o montante referente ao período de que ainda não tenha sido debitado.


Quer saber qual é a sua mensalidade? Multiplique o valor semanal da sua adesão pelas 52 semanas do ano, divida por 12 meses e chegará ao montante que será debitado a cada princípio do mês. 
 

É verdade que não há tempo mínimo de permanência?

Sim, pode cancelar a sua adesão a qualquer momento, mas lembre-se que para ficar efetivo no último dia do mês pretendido, deve cancelar até dia 20 (inclusive). Após o dia 20 só terá efeito no último dia do mês seguinte. 


O processo de cancelamento de adesão será sempre confirmado com um e-mail. Certifique-se que recebe o mesmo dentro de 24 horas, após o seu pedido.
 

Em que consiste a Fórmula +N?

A Fórmula +N é o serviço de nutrição personalizado do FitnessHut. 
Está disponível para todos os sócios MOVE e DUO e Corporate Duo na App FitnessHut.

O que tem de especial a Fórmula +N?

  • Plano semanal personalizado.
  • Receitas com toda a informação que necessita (ingredientes, calorias, macronutrientes...).
  • Relógio de jejum intermitente (conheça todas as fases).
  • E muitas mais opções!
O que é o passaporte ibérico?

Se a sua adesão for DUO, para além de poder aceder a todos os Clubes Fitness Hut, terá também acesso a todos os Clubes Vivagym em Espanha (capacidade limitada).

Se é sócio Fitness Hut
Alteração de Adesão

1) Aceda ao “Perfil”.

2) Selecione “Gerir adesão”

3) Escolha “Alteração de adesão” clicando em alterar.

4) Selecione a adesão pretendida, entre as disponíveis no seu Clube.

5) Verá um resumo da sua alteração de adesão e para continuar, clique em seguinte.

6) Para confirmar, selecione o método de pagamento pretendido caso necessite de pagar a diferença entre as adesões.  

Se fizer um upgrade da sua adesão para MOVE ou DUO, terá de pagar a diferença entre as duas adesões no momento da alteração. Se alterar a sua adesão no mesmo mês da inscrição, a diferença será paga, tendo em conta a promoção de que beneficiou inicialmente.


Se mudar de DUO para MOVE ou ONE perderá os seus benefícios a partir do momento em que fizer a alteração. A diferença entre os valores será compensada no próximo pagamento mensal.


É importante ter em conta que, ao alterar a sua adesão, ficará com o valor em vigor nesse momento.

Como posso alterar o IBAN?

Poderá alterar o seu IBAN através da Área de Cliente no website/App FitnessHut, na seção “Perfil”.
É importante que altere o IBAN antes do último dia do mês para que a mensalidade seja cobrada corretamente, se alterar após esta data, a sua conta será debitada nos dados fornecidos anteriormente.
 

Como posso alterar o meu NIF?

O registo no Fitness Hut é pessoal e intransmissível, pelo que não é possível alterar o NIF e passar a conta a outra pessoa. Esta terá de se registar através do website.

Como posso alterar o meu email?

Poderá alterar o seu email na Área de Cliente através do site www.fitnesshut.pt, no separador “Perfil”.

O que acontece se o banco não permitir o pagamento?

É muito importante que dê o seu consentimento para que o banco autorize os pagamentos. Em caso de devolução, a sua entrada no Clube é automaticamente suspensa até que o valor seja liquidado. Adicionalmente, terá que pagar um custo administrativo de 3€. Se a situação não for regularizada, por volta do 15º dia do mês receberá uma nova referência (incluindo despesas administrativas) e seu acesso ao Clube será desbloqueado após pagamento. Se houver uma segunda devolução, será aplicada uma taxa de 1€ e terá até ao último dia útil do mês, para pagar a mesma na sua Área de Cliente no website ou no Clube.


Se quiser cancelar a sua adesão, terá de o fazer após pagar os valores pendentes.

Como posso cancelar a inscrição?

Para pedir o cancelamento na nova Área de Cliente através do site www.fitnesshut.pt, clique no separador “Perfil” e vá para a secção “Gerir adesão”. De seguida clique em “Cancelar Adesão” para continuar com o processo de cancelamento. Lembre-se que o prazo para solicitar o cancelamento é até dia 20 (inclusive) do mês em curso para que fique efetivo no último dia desse mês. Se cancelar após o dia 20 só terá efeito no último dia do mês seguinte. 
O processo de cancelamento de adesão será sempre confirmado com um e-mail. Certifique-se de que recebe o mesmo dentro de 24 horas após o seu pedido.

Existe parque de estacionamento?

Pode consultar se o seu Clube tem estacionamento na página clubes.

Quantas vezes posso usar o Clube?

Pode usar o seu Clube, conforme o horário de utilização e atividades do seu plano de adesão:

- 1 vez por dia nos planos ONE

- 2 vezes por dia nos planos MOVE

- +2 vezes por dia nos planos DUO
 

Há Personal Trainer?

Sim, o Fitness Hut dispõe de PTs devidamente certificados pelas entidades Portuguesas Competentes. Poderá requisitar os serviços de um Personal Trainer uma vez sócio do Clube.

O que tenho de levar para o Clube?

Roupa e calçado apropriado para o treino, toalha de banho, toalha de treino e cadeado. A alimentação adequada e uma boa hidratação melhoram a performance do seu treino, por isso não se esqueça da sua bebida e uma barra energética pode ser uma boa ideia.


Poderá encontrar nos nossos Clubes máquinas de vending com bebidas, cadeados, snacks, suplementos alimentares, entre outros essenciais que se possa ter esquecido (toalha, gel de duche e de barbear etc.).
 

Convites para treinar com amigos

A adesão DUO inclui a atribuição diária de um voucher a um convidad@ para um treino no Fitness Hut. 
Este não poderá frequentar aulas, somente o espaço de ginásio, balneários e áreas sociais. Poderá eventualmente participar em aulas de grupo caso existam vagas disponíveis a verificar com o instrutor antes do início da aula. 


É necessário trazer toalha e cadeado. O voucher é válido durante 14 dias. Após receber o convite terá de preencher todas as informações solicitadas para a emissão do QR Code de acesso.